A Umanità é uma empresa especializada em pesquisas de natureza qualitativa, junto aos públicos de consumidores e usuários finais, formadores de opinião e público interno.
Os projetos são realizados a partir das necessidades específicas de cada cliente, sob encomenda.
Estudos de imagem e posicionamento de marca.
Estudos de imagem e posicionamento corporativo.
Estudos de natureza exploratória (ex.: os significados do humor, representações do presentear, obesidade entre adolescentes...).
Estudos de avaliação e desenvolvimento de novos conceitos de produtos ou serviços.
Estudos de avaliação de programas televisivos (ex.: novelas, séries, telejornalismo...).
Estudos de comunicação: geração de idéias, teste de caminhos criativos, avaliação de propagandas.
Estudos de avaliação e desenvolvimento de promoções.
Estudos de levantamento de mapa perceptual do consumidor.
Estudos de aprendizado da linguagem do consumidor.
Estudos de hábitos, atitudes e motivações de compra.
Estudos de embalagens: geração de idéias, testes de caminhos criativos, avaliação de mock-ups.
Estudos de avaliação de eventos.
Estudos de avaliação de atendimento.
Estudos de clima organizacional.